Translate

domingo, 19 de janeiro de 2014

On the Road


Gosto da estrada. Pode se dizer que nasci nela. Aquele asfalto imenso e infinito à minha frente me faz pensar, sonhar, planejar, me sentir livre. Amo parar no posto e comprar besteiras pra comer, preparar a mochila, conhecer gente nova, realidades diferentes, chegar...
O meu problema é a volta. "A realidade me espera" penso na hora de fazer a mochila pela segunda vez. Odeio me despedir, dar o ultimo "tchau". Odeio voltar, dar meia volta e chegar em casa. Mas mesmo assim é necessário e tem um lado bom! Planejar a próxima. "Você mal chegou e já quer viajar de novo!" Diz minha mãe. "Ué, tem coisa melhor que pegar a estrada?" Pergunto à ela. É, não tem. Está no sangue. Meu pai saiu de casa aos 15 anos e viveu na estrada. De cidade à cidade. De país à país. Fugindo, correndo, pegando carona, tomando chuva e passando frio. Muita gente não gosta mas eu acho o máximo! Essa liberdade dos Mochileiros, dos Hippies. Não que eu vá abandonar minha vida, mas se eu puder realizar todos os meus sonhos com um pé na estrada, eu agradeço.